Flamengo completa 1.000 dias sem marcar nenhum gol de falta

06/03/2021 - 10:33 - Esportes

Compartilhe:
Flamengo completa 1.000 dias sem marcar nenhum gol de falta

Gol de falta de Zico em jogo contra o Santa Cruz, no ano de 1987

 

 

O Flamengo completa neste sábado a marca de 1.000 dias sem marcar um gol sequer de falta. Ataque mais poderoso das últimas temporadas, com centenas de gols marcados de várias maneiras, esse tipo de gol ainda não faz parte do repertório da equipe.

 


O último gol em cobrança de falta foi marcado pelo meia Diego, em 10 de junho de 2018, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, pela rodada 11 do Brasileirão de 2018. Desde aquele gol marcado pelo camisa 10, o Flamengo fez incríveis 326 gols. Porém, nenhum de falta.

 


Jogador que fez história no clube, o comentarista Junior, reforçou que é preciso mais treinamento para voltar a sair um gol assim.

 


- Eu acho que precisa treinamento. Lógico que com a quantidade de jogos que o Flamengo tinha, dificilmente, se poderia treinar. Hoje, os preparadores e fisiologistas dizem que pesa muito a perna - ponderou Junior.

 

 

O Flamengo tem no seu técnico Rogério Ceni uma fonte de inspiração nas cobranças. Isso porque o ex-goleiro marcou 62 gols de falta dos 131 que fez na carreira. Na sua apresentação como novo treinador do time, Ceni comentou o incômodo jejum.

 


- Até me estranha para quem viu o Zico fazer gol (de falta) quase toda semana né. Isso é repetição, é movimento, é repetição. Não tem jeito. Não tem outra maneira. Se você não faz a repetição diária realmente fica cada vez mais difícil.

 

 

O Flamengo até tentou bastante nas partidas que disputou desde o último gol. Porém, sem sucesso. Desde o gol no dia 10 de junho de 2018, foram 73 cobranças. Deste número, apenas 17 tiveram o endereço certo do gol. Isso equivale a 23,3% de cobranças certas. Já as faltas que tocaram na barreira ou foram cortadas por um defensor foram 31 cobranças, ou 42,5%.

 

 

Ainda analisando estas 73 cobranças pelo Brasileirão desde o último gol de falta, o time contou com 12 cobradores diferentes. Com 20 tentativas, Vitinho foi quem mais bateu faltas diretas ao gol. Depois, os meias Arrascaeta (17), Diego (16), Everton Ribeiro (7), Paquetá (4) e Gerson (3) também cobraram direto ao gol.

 

 

Globoesporte.com