Deschamps descarta Benzema na França para final

17/12/2022 - 10:09 - Esportes

Compartilhe:
Deschamps descarta Benzema na França para final

Copa 2022-.png

 

 

O técnico da França, Didier Deschamps, descartou neste sábado, véspera da final da Copa do Mundo contra a Argentina, que vai receber Karim Benzema no grupo, mesmo que apenas para assistir à decisão. O atacante se lesionou antes da estreia da equipe no Mundial, foi dispensado do grupo, mas não cortado formalmente da Copa – poderia, portanto, ser integrado ao grupo.

 

 

"Vocês estão espalhando a notícia entre os jornalistas estrangeiros? Se eu não responder, vocês vão dizer que estou chateado", declarou Deschamps.

 

 

– Tenho jogadores que já se machucaram antes. Karim é um deles. O último a se machucar foi Lucas Hernandez. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar – respondeu Deschamps.

 

 

A situação de Benzema sempre foi tratada com discrição e silêncio na França nos últimos dias. O atacante fez uma publicação enigmática nas redes sociais na sexta-feira, com a legenda: "Tô nem aí". A mensagem foi entendida como um sinal de desinteresse do jogador com a equipe.

 

 

O meio-campista Pogba, fora da Copa do Mundo por lesão, considera ir ao Catar. Deschamps se incomodou com novo questionamento a respeito do jogador. E fez uma referência também aos convites a ex-jogadores. O ídolo Zidane foi chamado para assistir à final, mas não vai ao Catar.

 

 

"Fazer a pergunta sobre esses jogadores é no mínimo desajeitado, senão um pouco demais. O grupo está lá. Não me importa. Convites a jogadores, ex-jogadores ou lesionados... Não sei quem estará lá", afirmou.

 

 

– Tínhamos um grupo no início e que, pelo que aconteceu... Perdemos três deles, com o Nkunku no início. Eles faziam parte do início da aventura. Amanhã (domingo) serão 24. E para constar, estou sorrindo – ironizou o técnico.

 

 

Globoesporte.com