Corinthians é eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista

03/03/2024 - 18:23 - Esportes

Compartilhe:
Corinthians é eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista

Foto: Marcos Ribolli

 

Corinthians está eliminado da disputa do Campeonato Paulista. Neste sábado à noite, a Inter de Limeira venceu o Ituano por 2 a 0, chegou aos 17 pontos, na segunda colocação do Grupo C , e não pode mais ser alcançada pela equipe de António Oliveira – resta uma rodada para o fim da fase de grupos.

 

Mais cedo, o Corinthians venceu o Santo André em casa por 3 a 2 e foi aos 13 pontos, enquanto o Mirassol foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0 e permaneceu com 14 pontos. Com os resultados deste sábado, o Bragantino – que joga domingo contra o Santos – e a Inter de Limeira estão classificados e se enfrentam nas quartas de final.


Corinthians ainda volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Água Santa, em São Bernardo do Campo, pela última rodada da fase de grupos do Paulista. Em março, fará só mais um jogo: contra o São Bernardo, dia 14, pela segunda fase da Copa do Brasil. A estreia no Brasileiro está prevista para 14 de abril.


A queda precoce da equipe alvinegra se deu principalmente pelo início ruim do time no Paulista, quando chegou a sofrer cinco derrotas consecutivas, quatro delas sob o comando do antigo técnico Mano Menezes, que foi demitido.


Nesta sequência negativa, o Timão esteve na zona de rebaixamento da classificação geral e viu-se ameaçado. Porém, desde a chegada de António Oliveira, os resultados vieram e o time saiu deste sufoco.

 

Porém, mesmo com três vitórias nos últimos cinco jogos, o péssimo retrospecto anterior acabou pesando contra o objetivo da classificação para as quartas de final do Paulistão.

 

Globoesporte