Cumprindo tabela, Nacional de Patos se despede do Paraibano com derrota amarga no fim contra o CSP

16/03/2024 - 20:44 - Esportes

Compartilhe:
Cumprindo tabela, Nacional de Patos se despede do Paraibano com derrota amarga no fim contra o CSP

 

Com chances remotíssimas de classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos entrou em campo na tarde deste sábado (16), no Estádio José Cavalcanti, e perdeu por 2 a 1 para CSP pela 9ª e última rodada da fase de grupos.

 

Cumprindo tabela, já que a combinação de resultados necessários para a classificação não se concretizou ao longo do jogo, o Verdão Maravilha teve a chance de sair na frente ainda na etapa inicial, após Kaká ir ao chão dentro da área, e a arbitragem assinalar a marca da cal. Na cobrança, Romarinho bateu no canto direito, e o goleiro Gabriel Lima fez uma defesaça, ficando no 0 a 0 ao intervalo.

 

No segundo tempo, o alviverde seguiu tentando e abriu o marcador com o zagueiro Jairo, aos 28 minutos do segundo tempo, subindo mais que todo mundo na cobrança de falta e mandando para o fundo das redes.

 

No entanto, a vantagem durou poucos minutos e a equipe tomou o empate aos 42′, após o centroavante Mano Walter receber em contra-ataque e aproveitar a bobeira da linha defensiva do Naça, finalizando para o fundo da meta. Já nos acréscimos, aos 50′, Kennedy arriscou de longe e contou com a falha do goleiro Lucão para virar o marcador e sacramentar a vitória do Tigre, em tarde de JC vazio.

 

Classificação melancólica

 

Com a derrota, o Nacional de Patos finaliza o Campeonato Paraibano 2024 de maneira melancólica na 7ª colocação, após um bom início de Estadual, onde chegou a liderar nas primeiras rodadas, emplacando três vitórias seguidas.

 

O desempenho, porém, caiu de forma drástica após a 4ª rodada. De lá pra cá, foram apenas um empate e cinco derrotas, estacionando nos 10 pontos e vendo os concorrentes diretos dispararem, ficando assim, fora das semifinais pelo segundo ano consecutivo.

 

Caso vencesse a partida de hoje (16), o Canário ficaria na 5ª posição e ainda poderia sonhar com uma vaga na Série D de 2025, a depender dos acessos de Sousa e Treze à Série C em 2024. Sem isso, para o próximo ano o clube terá mais uma vez apenas o Campeonato Paraibano em disputa e quem sabe, dessa vez com o torcedor desacreditado diante das últimas participações apáticas.

 

Confira abaixo a tabela final e os jogos resultados da 9ª rodada:

 

Treze – 21 pontos (classificado)

Serra Branca – 17 pontos (classificado)

Botafogo-PB – 17 pontos (classificado)

Sousa – 14 pontos (classificado)

CSP – 13 pontos

Campinense – 11 pontos

Nacional de Patos – 10 pontos

Pombal – 10 pontos

São Paulo Crystal – 4 pontos (rebaixado)

Atlético-PB – -2 pontos (rebaixado, mas aguardando recurso no STJD)

 

Jogos da nona rodada:

 

Atlético de Cajazeiras 3×0 Botafogo-PB – Perpetão, Cajazeiras (16/03)

Treze 3×0 Campinense – Amigão, Campina Grande (16/03)

Nacional de Patos 1×2 Pombal – José Cavalcanti, Patos (16/03)

Sousa EC 1×1 Pombal EC – Marizão, Sousa (16/03)

São Paulo Crystal 0x3 Serra Branca – Almeidão, João Pessoa (16/03)

 

Por Felipe Vilar – Patosonline.com