Evento 'Juventude na Alça' reúne comunidade em tarde de atividades físicas, saúde e bem-estar em Patos

17/03/2024 - 18:23 - Esportes

Compartilhe:
Evento \'Juventude na Alça\' reúne comunidade em tarde de atividades físicas, saúde e bem-estar em Patos

 

Na última sexta-feira, dia 15 de março, a comunidade de Patos foi agraciada com uma tarde repleta de energia, bem-estar e diversão na Alça Sudeste, durante mais uma edição do tão esperado projeto "Juventude na Alça".

 

Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o evento contou com uma série de atividades voltadas para o cuidado com a saúde e a promoção do bem-estar físico e mental de todos os participantes.

 

Desde o início das atividades, a segurança do evento foi garantida graças ao apoio da Polícia Militar local, proporcionando um ambiente tranquilo e acolhedor para que todos pudessem desfrutar das atividades propostas. Desde o alongamento até as danças temáticas, passando pela aferição de pressão arterial e testes glicêmicos, os participantes foram incentivados a cuidar de sua saúde de forma integral.

 

Para Girlândia Costa, professora e praticante de atividade física, a iniciativa da Prefeitura em promover eventos como esse é fundamental para incentivar a prática esportiva e o cuidado com a saúde.

 

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Dam de Sousa, expressou sua satisfação com a adesão da comunidade ao evento: "Graças a Deus, a galera veio em massa aqui, no nosso segundo Juventude na Alça, pra gente é uma satisfação enorme fazer um evento desse. A ideia é juntar todas as pessoas, o nome é Juventude, mas é aberto a todas as idades".

 

Felipe Gomes, secretário executivo de Juventude, também expressou sua satisfação com o sucesso do evento: “Segunda edição foi maior do que a primeira, o público veio como esperado. Então, o segundo foi melhor do que o primeiro, e o terceiro vai ser melhor do que o segundo."

 

Com o sucesso desta edição, a comunidade já aguarda ansiosamente pelo próximo evento "Juventude na Alça", certos de que será mais uma oportunidade de promover saúde, bem-estar e diversão para todos os participantes.

 

Secom – Prefeitura de Patos