Palmeiras garimpa talentos na Paraíba e conta com quarteto de promessas no elenco

18/03/2024 - 21:19 - Esportes

Compartilhe:
Palmeiras garimpa talentos na Paraíba e conta com quarteto de promessas no elenco

 

Ao longo dos últimos anos, o Palmeiras se tornou um verdadeiro celeiro de craques no Brasil. A base do Verdão tem se destacado pelo número de talentos lapidados e de títulos conquistados. Para além das centenas de promessas em suas categorias, o clube conta agora com mais quatro jovens destaques da Paraíba. Tratam-se de Davi, Kayky, Miguel e Murilo, que deixaram para trás a rotina no estado para abraçar novos rumos.

 

Do quarteto, o lateral-direito Davi e o meia Kayky trilham juntos o caminho no futebol desde os 7 anos de idade. Um laço nos gramados que se fortaleceu e se tornou uma legítima amizade entre eles. Agora na capital paulista, as vidas de ambos ganharam novos capítulos, repletos de desafios, expectativas e sonhos.

 

“Sempre joguei com Davi e sou acostumado a jogar com ele, que é um amigo de infância”.

— Kayky Vasconcelos, meia do Palmeiras.

 

Enquanto Murilo é o representante do Sub-12 do Palmeiras, Davi, Kayky e Miguel fazem parte do Sub-13 da agremiação alviverde. Nessa árdua rotina futebolística, com treinamentos e partidas, o quarteto, revelado pelo VF4, da Paraíba, é sustentado pelos familiares, que têm sido o verdadeiro alicerce de cada um desses jovens talentos paraibanos.

 

É um desafio tremendo para nós pais. A gente sair de nosso estado para trazer essas crianças com o sonho delas de serem jogador de futebol”.

— Orris Queiroz, um dos pais.

 

Embora tenham conhecimento da responsabilidade de defender as cores palmeirenses, o quarteto parece não sentir o peso da camisa alviverde. De acordo com o volante Murilo Dornelas, é preciso dar o máximo no dia a dia e alcançar o objetivo maior, que é de chegar nos profissionais do clube paulista.

 

“O peso da camisa é muito complicado, mas sempre dando o máximo que um dia chego nos profissionais”.

— Murilo Dornelas, volante do Palmeiras.

 

Unidos em um sonho em comum, Davi, Kayky, Miguel e Murilo são exemplos de amizade, determinação e superação, dentro e fora das quatro linhas.

 

Fonte: ge PB