Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro, é pentacampeão mineiro

08/04/2024 - 06:37 - Esportes

Compartilhe:
Atlético-MG vira sobre o Cruzeiro, é pentacampeão mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético

 

Atlético-MG é o campeão mineiro de 2024. O Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 neste domingo (07), de virada, no Mineirão, e chegou ao pentacampeonato estadual. Foi a primeira conquista do técnico Gabriel Milito pelo clube.

A primeira partida, que marcou a estreia do treinador atleticano, terminou empatada por 2 a 2. Por ter feito melhor campanha, a Raposa tinha a vantagem do empate.


Os gols do Galo foram marcados por Saravia, Hulk e Scarpa. Quem abriu o placar para o Cruzeiro foi Mateus Vital.


Primeiro tempo morno

O primeiro tempo foi pouco criativo. A melhor chance de gol foi do Atlético-MG, ainda aos sete minutos de jogo. O zagueiro Bruno Fuchs lançou do campo de defesa, a marcação do Cruzeiro errou e Paulinho conseguiu dominar e ficar cara a cara com o goleiro Rafael. O chute, porém, saiu errado e foi por cima do travessão.


As duas equipes tiveram dificuldades, e a partida ficou truncada. Uma boa chance do Cruzeiro aconteceu aos 36, em cobrança de falta de Matheus Pereira. O camisa 10 cobrou por baixo da barreira e a bola saiu à esquerda do goleiro Everson.


O Galo pediu pênalti aos 47, já nos acréscimos. Em outro lançamento de Fuchs, Hulk dominou, avançou, invadiu a área, disputou com Neris e caiu. O juiz mandou a partida seguir e o zero não saiu do placar.

Atlético-MG é penta

A segunda etapa também começou com uma boa chance de Paulinho para o Atlético-MG. O camisa 10 recebeu no meio, partiu para o ataque e entrou na área. O atacante teve oportunidade de chutar, mas preferiu tentar o toque para Hulk, que fechava por dentro. O zagueiro Neris interceptou bem, de carrinho.


O Cruzeiro não se abateu e abriu o placar pouco depois, aos seis minutos. Em saída errada do Galo, Battaglia perdeu a bola para Mateus Vital, que iniciou o ataque. A bola chegou em Matheus Pereira. O meia cruzou pela esquerda e o próprio Mateus Vital cabeceou. O goleiro Everson chegou a encostar na bola, mas o desvio não foi suficiente para evitar o gol.


A reação do Galo aconteceu aos 20 minutos. Após troca de passes, Otávio cruzou pela intermediária esquerda. A marcação cruzeirense falhou e Saravia entrou na área sozinho. O argentino cabeceou de costas, em um belo movimento, e encobriu o goleiro Rafael.


Precisando da vitória, o técnico Gabriel Milito colocou o Galo para frente. Pouco depois do gol, saíram os volantes Battaglia e Otávio e o zagueiro Milito para a entrada dos meias Scarpa e Igor Gomes e o atacante Vargas.

 

Fonte: ESPN