Vasco é goleado pelo Criciúma no Brasileiro e demite Ramón Díaz no vestiário

27/04/2024 - 23:13 - Esportes

Compartilhe:
Vasco é goleado pelo Criciúma no Brasileiro e demite Ramón Díaz no vestiário

 

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento de crise no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Gigante da Colina perdeu para o Criciúma por 4 a 0, em São Januário, pela quarta rodada do Brasileiro. A torcida carioca protestou ao fim do primeiro tempo e também na etapa final com vaias e gritos de “time sem-vergonha”. Logo após o duelo, o clube informou que o técnico Ramón Díaz foi desligado do cargo.

 

O Vasco desperdiçou chance para empatar aos 36 minutos. Em jogada de velocidade, Vegetti cruzou, Rayan fez o corta-luz e deixou a bola para Payet. O meia francês chutou da entrada da pequena, mas falhou. A bola beijou a trave e saiu. Aos 39, após cruzamento para área, Vegetti se antecipou a Fellipe Mateus em disputa pela bola na área e recebeu o toque. O árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) marcou pênalti. Vegetti cobrou, mas Gustavo brilhou e defendeu.

 

O Criciúma, aos 50 minutos, deu trabalho para Léo Jardim. Ele mandou para escanteio falta cobrada por Arthur Caíke. Após cobrança do escanteio, Rodrigo ganhou pelo alto e acertou a trave. Aos 52, o clube catarinense novamente chegou bem. Léo Jardim defendeu finalização de Bolasie. A torcida do Vasco vaiou o time ao fim do primeiro tempo.

 

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Maicon e Galdames entraram. Medel e Payet saíram. O Criciúma ampliou logo no primeiro minuto da etapa final. Bolasie, pela direita, chutou cruzado. A bola chegou a Fellipe Mateus na esquerda da área. Ele dominou e bateu no canto: 2 a 0. A situação do Vasco ficou pior ainda aos nove minutos. Léo errou na saída de bola e o Criciúma acionou Bolasie. O atacante invadiu a área, driblou Hugo Moura e bateu colocado: golaço e 3 a 0 em São Januário. A torcida carioca, então, gritou “time sem-vergonha”.

 

Depois do gol, Ramón Díaz colocou Adson e Clayton. Sforza e Rayan saíram. Aos 20, Gustavo apareceu bem novamente. Ele espalmou finalização de Adson. A goleada se materializou aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Meritão ficou com a bola na pequena área e fez 4 a 0. Aos 26, a arbitragem apontou que uma lata de cerveja foi atirada em campo. O Vasco não conseguiu reagir e quase levou mais um, aos 42 minutos, mas Léo Jardim evitou. O Gigante da Colina já vive crise no Brasileirão.

 

VASCO 0 X 4 CRICIÚMA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27/04/2024, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Cartão amarelo: Lucas Piton (Vasco)

Gols: 

Criciúma: Fellipe Mateus, aos 31′ do 1ºT e no 1′ do 2ºT, e Bolasie, aos 9′ do 2ºT, e Higor Meritão, aos 23′ do 2ºT

 

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel (Maicon), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Sforza (Adson) e Payet (Galdames); Rayan (Clayton), David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.


CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Wilker Ángel (Maia) e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Newton), Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.

 

No Ataque