Menino de 4 anos morre no Hospital Infantil de Patos após picada de cascavel dentro de casa em Equador-RN

24/05/2025 - 00:31 - Gerais

Compartilhe:
Menino de 4 anos morre no Hospital Infantil de Patos após picada de cascavel dentro de casa em Equador-RN

 

A cidade de Equador, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, está em luto após a morte do pequeno Ítalo Alves, de apenas 4 anos e 6 meses, ocorrida na tarde desta quinta-feira (22). O menino, que era autista, faleceu após ser picado por uma cobra cascavel dentro de sua própria residência, em um caso que comoveu a população. 

 

Segundo relato do avô da criança, Antônio do Cajueiro, ex-vereador da cidade de Tenório-PB, o acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (21). Enquanto a mãe conversava com vizinhos na calçada, Ítalo brincava na cozinha de casa. Minutos depois, retornou assustado e chorando, dizendo que o "pezinho estava dodói". Por apresentar dificuldades de comunicação, a família acreditou inicialmente se tratar de um pequeno ferimento doméstico.

 

Mesmo com cuidados básicos feitos pela mãe, a dor não cessava. Diante disso, Ítalo foi levado para um posto de saúde, onde o médico suspeitou de uma lesão óssea e recomendou um exame de Raio-X para o dia seguinte. No trajeto até o município de Santa Luzia, na Paraíba, o avô notou o agravamento dos sintomas e começou a desconfiar de uma possível picada de animal peçonhento.

 

A criança foi transferida com urgência ao Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos-PB, onde exames confirmaram que Ítalo havia sido picado por uma cascavel, uma das serpentes mais venenosas do Brasil. Infelizmente, a demora na identificação do acidente comprometeu as chances de reversão do quadro clínico, e o menino faleceu por volta das 13h30 desta quinta-feira (22), de acordo com informações da unidade. 

 

Durante buscas realizadas na casa da família, a serpente foi encontrada debaixo do sofá e posteriormente morta. O episódio chocante expôs o risco iminente de acidentes com animais peçonhentos, mesmo dentro do lar.

 

O caso gerou comoção em Equador e nas cidades vizinhas na região Seridó. Familiares, amigos e moradores expressaram profunda tristeza com a perda prematura de Ítalo, uma criança descrita como carinhosa e muito amada por todos.

 

Por Patos Online 

Com informações complementares da TV Social Mídia