"Querem causar pânico", diz secretário de segurança pública da Paraíba sobre ataques a ônibus

16/03/2023 - 15:15 - Policial

Compartilhe:
\\\

"Querem causar pânico", diz secretário de segurança pública da Paraíba sobre ataques a ônibus

 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, concedeu entrevista à Arapuan de João Pessoa, nesta quinta-feira, dia 16, para rebater as Fake News provocadas nas redes sociais sobre supostos ataques agendados para acontecer no estado. Em áudios que circulam, supostos criminosos prometem promover incêndios, quebra-quebra e ordena que escolas fechem as portas. 

 

O secretário negou que exista essa possibilidade e afirmou que o estado está acompanhando a situação e preparado para reagir a qualquer situação semelhante. Segundo Jean Nunes, as notícias têm o objetivo de causar medo na população.

 

 "Rede de fake news que foi distribuída para tocar o terror nas pessoas e gerar pânico", disse o secretário.

 

Os ataques vêm acontecendo de forma assustadora no estado do Rio Grande do Norte. Porém, o secretário disse que não há risco de a Paraíba sofrer com essa série de atentados no estado vizinho. Um ônibos da Paraíba foi incendiado no RN na noite dessa quarta-feira (15). 

 

Algumas cidades da Paraíba suspenderam as aulas presenciais e ônibus que transportam alunos deixaram de circular com o temor de que sejam incendiados. O scretário de Educação da Paraíba, criticou essa postura.

 

“O que nós vimos foi uma fake news montada. Foi divulgado de maneira irresponsável que teríamos ataque na Paráiba. Nenhuma escola da Paraíba recebeu ameaça, nenhum diretor ou aluno. Estamos tratando tudo isso como informação falsa. O que existem é uma rede de informações  falsas e criminosas que precisam se combatidas e a verdade seja reestabelecida”, afirmou Jean Nunes. 


Por fim, disse que o estado está seguro e que a Polícia Militar e demais forças de segurança no estado estão muito bem preparadas para combater qualquer situação que possa vir a ocorrer na Paraíba

 

"Redes sociais nem sempre são informações verdadeiras. Consultar as forças de segurança antes de adotar medidas de suspensão de aulas. Alguns gestores poderiam ter sido mais cauteloso. Temos interagido com diversos gestores que nos consultaram antes de tomar qualquer decisão", explicou o secretário. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial