Podem ficar tranquilos, as Forças de Segurança estão trabalhando, afirma comandante Esaú de Lucena sobre ameaças de supostos criminosos; Vídeo

16/03/2023 - 15:30 - Policial

Compartilhe:
Podem ficar tranquilos, as Forças de Segurança estão trabalhando, afirma comandante Esaú de Lucena sobre ameaças de supostos criminosos; Vídeo

"Podem ficar tranquilos, as Forças de Segurança estão trabalhando", afirma comandante Esaú de Lucena sobre ameaças de supostos criminosos

 

O tenente-coronel Esaú de Lucena, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Patos, concedeu entrevista à imprensa nesta quinta-feira, dia 16, para tranquilizar a população com relação aos ataques que estão ocorrendo no estado vizinho, o Rio Grande do Norte. Áudios de supostos bandidos mandando fechar comércio, escolas, e ordenando colocar fogo em ônibus, segundo o comandante, são mentirosos. 

 

Esaú de Lucena disse que não há motivos para medo, pois as Forças de Segurança estão empenhadas e em vigilância para combater qualquer situação de anormalidade. 

 

"Nós precisamos combater as informações falsas com a verdade. Então é por isso que viemos a público para emitir nota de esclarecimento a todos que se tranquilizem. A população de Patos e região, o estado da Paraíba, podem ficar tranquilos, pois as Forças de Segurança estão fazendo a sua parte. Não há, até o momento, absolutamente nenhum registro de ocorrência ou episódio que venha se relacionar com os fatos acontecidos no estado do Rio Grande do Norte", afirmou Esaú de Lucena.

 

Ainda segundo o comandante, sua maior preocupação é com a facilidade com que as pessoas espalham notícias falsas e acabam por causar temor na população. Ele afirmou que a segurança está garantida e que as polícias estão prontas para proteger a população o tempo todo. 

 

"Aqui em Patos, todas as medidas e segurança foram adotadas e continuam sendo. Não há nenhuma ocorrência. O clima é de tranquilidade. Eu fico temeroso com o que a gente dissemina. Muita gente vem dando voz a uma publicação que não se sabe de onde veio. Não há nas escolas nenhum incidente. As visitações às escolas eu determinei que fossem redobradas. Todo um policiamento está sendo realizado nas áreas como São Mamede, Várzea, Sãp José do Sabugi, todas as cidades. As unidades estão empenhadas na fiscalização mais efetiva e prontas para agir", garantiu o comandante. 

 

Veja a entrevista na íntegra abaixo:

 


 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

Vídeo do Patos Online