Polícia Federal prende supostos mandantes do assassinato de Marielle Franco; saiba quem são

24/03/2024 - 12:56 - Policial

Compartilhe:
Polícia Federal prende supostos mandantes do assassinato de Marielle Franco; saiba quem são

 

A Polícia Federal deflagrou neste domingo (24) uma nova operação com objetivo de apurar o homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em 14 de março de 2018.

 

O ClickPB apurou que a operação ‘Murder Inc, cumpriu até o momento três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Todos os mandados, de acordo com PF, foram cumpridos no Rio de Janeiro e a ação também contra com a participação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

 

Os acusados também são suspeitos de uma tentativa de envolvimento na tentativa de homicídio da então assessora de Marielle, Fernanda Chaves.

 

A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

 

Quem seriam os três presos na nova etapa do caso Marielle Franco

 

De acordo com o Portal Terra, os três presos na operação foram: o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o irmão dee e deputado federal Domingos Brazão, Chiquinho Brazão (União Brasil), e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

 

ClickPB