''O comandante maior, Bolsonaro, me deu essa missão, portanto serei candidato a prefeito de João de Pessoa'', diz Marcelo Queiroga; veja

31/07/2023 - 22:03 - Política

Compartilhe:
\'\'O comandante maior, Bolsonaro, me deu essa missão, portanto serei candidato a prefeito de João de Pessoa\'\', diz  Marcelo Queiroga; veja

 

Em entrevista ao programa "60 minutos" na Rádio Arapuan FM nesta segunda-feira (31), Marcelo Queiroga, ex-ministro da saúde e pré-candidato pelo Partido Liberal (PL), levantou a possibilidade de uma chapa "puro sangue" do PL nas eleições do próximo ano. O cardiologista enfatizou a importância da unidade do partido no pleito, mesmo diante das divergências atuais sobre os critérios para a escolha do candidato em 2024, o que poderia resultar em uma chapa composta exclusivamente por membros da legenda. Ele também mencionou a alternativa de uma composição com partidos alinhados à direita.

 

Queiroga reiterou que seu nome conta com o apoio da Executiva Nacional, com o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. Ele destacou o crescimento do PL e deixou claro seu posicionamento contrário à presença de membros de partidos de esquerda na chapa.

 

Na entrevista, o ex-ministro também compartilhou sua opinião de que, se a direita estivesse mais unida nas eleições de 2022, poderia ter obtido melhores resultados em âmbito estadual, inclusive elegendo um senador e até mesmo o governador do estado.

 

Além disso, Queiroga criticou de forma incisiva a gestão do atual prefeito Cícero Lucena (PP), a quem pretende concorrer nas eleições de 2024. Segundo ele, João Pessoa enfrenta uma imobilidade urbana com soluções apenas paliativas e a gestão não tem sido eficiente na realização de obras, citando como exemplo a dificuldade em construir uma calçada na praia, devido aos danos causados pelo mar.

 

Sobre a possível candidatura do apresentador Nilvan Ferreira à Prefeitura de João Pessoa, Queiroga reconheceu o potencial do comunicador, mas expressou que ele precisa ter mais resultados quando chega a hora de tomar decisões importantes. Ele sugeriu que Nilvan poderia se candidatar em outras cidades da Paraíba, lembrando sua votação expressiva em Campina Grande, sendo um nome relevante para todo o estado.

 

Blog do Jordan Bezerra

Com informações do Agenda Política