Hugo Motta revela pela 1ª vez que poderá ser candidato ao Senado em 2026; veja

02/10/2023 - 19:45 - Política

Compartilhe:
Hugo Motta revela pela 1ª vez que poderá ser candidato ao Senado em 2026; veja

 

O deputado federal e presidente do Republicanos, Hugo Motta, foi entrevistador do programa 60 Minutos da Rádio Arapuan de João Pessoa. O deputado falou sobre vários temas, a exemplo da aliança com o governador, projetos do Republicanos e a conjuntura política de Campina Grande.

 

Questionado inicialmente sobre a conjuntura de 2026 e se caso colocaria seu nome à disposição, visto que João Azevêdo se ausentando, Lucas Ribeiro, naturalmente, poderá ser o candidato ao governo, e as duas vagas concorridas ao Senado, ficaria uma com João Azevêdo e outra com ele.

 

Pela primeira vez Hugo Motta admitiu que poderá sim ser candidato pela mesma chapa, ao lado de João. Questionado acerca da constante eleição de um senador de um lado político e o outro do outro, ele disse que nem sempre foi assim, somente nas últimas três eleições, mas voltando um pouco na história percebe-se que vários nomes já foram eleitos do mesmo lado.

 

Hugo Motta falou da lealdade com o governador e disse que é natural que Lucas Ribeiro seja candidato às eleições para governo, visto que João poderá se afastar do cargo para candidatar-se ao Senado. 

 

Sobre a conjuntura política de Campina Grande, o deputado disse que as portas do Republicanos estão abertas para Romero Rodrigues, que foi um grande nome e grande prefeito. Também destacou que Romero é humilde e que, no cenário atual, o melhor partido para ele seria o Republicanos, o qual dispõe de um grupo de partidos para apoiá-lo. Declarou que não tem dúvidas de que Romero será candidato a prefeito de Campina Grande, contra o atual prefeito Bruno Cunha Lima.

 

Por fim, Hugo Motta falou sobre o Republicanos, que segue unido em 2026, respeitando as diferenças e esse é o seu grande diferencial, pois é um partido que dá espaço a todos e protagoniza a todos os integrantes.

 

Blog do Jordan Bezerra