70 anos: confira a programação alusiva à Emancipação Política de São Mamede

16/04/2024 - 14:07 - Política

Compartilhe:
70 anos: confira a programação alusiva à Emancipação Política de São Mamede

70 anos: confira a programação alusiva à Emancipação Política de São Mamede

Saiu a programação alusiva à Emancipação Política de São Mamede, nesta terça-feira, 16 de abril. A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Dr. Jefferson, convida a população em geral a prestigiar as atividades elencadas no banner.

A abertura será próximo sábado, dia 20, com o Rally RN 1500 GP Nordeste, em Picotes, a Vila do cinema brasileiro. E no domingo, 21, ocorre o tradicional “Passeio Ciclístico”, que chega a sua 10° edição.

As inaugurações da emancipação serão realizadas na manhã de domingo, dia 28, a partir das 8h. Mais uma vez na Vila de Picotes, para oficializar a entrega da pavimentação e, em outros pontos da zona rural, inaugurar praças, quadras, passagens molhadas, cem cisternas.

Na área urbana, pavimentações de ruas, entrega de casas populares e muito mais. A Sessão Solene da Câmara de Vereadores - Casa Manoel Etelvino de Medeiros-, será às 11h.

Também acontece a segunda “Corrida da Emancipação” nesse mesmo dia. A Vale concentração dos atletas será às 16h, no parque de eventos “O Bezerrão”, e a largada às 17h. São esperados mais de 300 corredores vindos de toda a região circunvizinha.

À noite, às 20h, na Igreja Assembleia de Deus, celebração do culto em Ação de Graças pelo aniversário da cidade. Momento de reunir a comunidade evangélica para agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas no campo religioso e social.

Segunda-feira, 29, solene hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Município, com participação da “Banda 26 de Julho” de Patos-PB. Na oportunidade, será servido um café da manhã no largo da sede prefeitura.

A “Salgadrilha”, festa com trio elétrico, traz para São Mamede, pela primeira vez, o show, melhor dizendo, o axé baiano de “É O Tchan”, com Cumpadre Washington e Beto Jamaica. Além do forró romântico de Cavaleiros do Forró, e o cantor da terra, o sanfoneiro Jobim Araújo.

Os shows começam às 19h em ponto. Já a divulgação do São Pedro 2024 está prevista para às 21h.

No dia 1º de maio, feriado municipal da Emancipação Política, e nacional do Trabalhador, às 16h, haverá um jogo festivo no estádio “O Oliveirão”. E, às 19h, missa de Ação de Graças na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição.

 

PVN