Na ALPB, deputado Taciano Diniz denuncia má qualidade de obras no interior da Paraíba

17/04/2024 - 14:49 - Política

Compartilhe:
Na ALPB, deputado Taciano Diniz denuncia má qualidade de obras no interior da Paraíba

Na ALPB, deputado Taciano Diniz denuncia má qualidade de obras no interior da Paraíba

 

Durante uma sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nessa terça-feira (16), o deputado estadual Taciano Diniz chamou a atenção para preocupações sobre a qualidade das obras realizadas pelo Governo do Estado em diversas cidades do interior.


Segundo o parlamentar, uma passagem molhada, localizada na Zona Rural de Itaporanga e entregue em 2023, não resistiu às chuvas e acabou desmoronando. Em seu pronunciamento, Taciano lamentou a situação e destacou a má qualidade da execução da obra.


“Essa obra do Governo do Estado de uma passagem molhada, realizada na Zona Rural de Itaporanga, entregue em 2023, não aguentou algumas chuvas, e a obra foi desmanchada. Isso demonstra a péssima qualidade da execução da obra”, disse o deputado.


Taciano aproveitou o momento para fazer um apelo às autoridades competentes, como o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), solicitando acompanhamento rigoroso da prestação de contas da obra. Além disso, ele ressaltou a importância de cobrar responsabilidades por parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba (Cooperar), para o qual a ALPB aprovou um empréstimo de R$390 milhões destinados a obras.


“Faço um apelo ao Governo do Estado, à Secretaria de Infraestrutura e ao Cooperar, para que possam cobrar da empresa responsável por essa obra. Ou que devolvam os recursos aplicados, ou que refaçam a obra, garantindo a trafegabilidade de todos que fazem o trânsito diário no Sítio Zé Lino”, enfatizou Taciano.


blogchicosoares