Vereadores de Emas denunciam uso irregular de canos de 100mm para esgotamento em via pública em vez de manilhas; Entenda

17/04/2024 - 16:37 - Política

Compartilhe:
Vereadores de Emas denunciam uso irregular de canos de 100mm para esgotamento em via pública em vez de manilhas; Entenda

Vereadores de Emas denunciam uso irregular de canos de 100mm para esgotamento em via pública em vez de manilhas

 

Vereadores de Emas entraram em contato com o Blog do Jordan Bezerra para denunciar os serviços irregulares no esgotamento da cidade. Ele disse que a prefeitura fez ruas com manilhas, duas ruas a gestora quer fazer canos de 100mm, o que CAIXA não aceita, e, naturalemnte ocasionará problemas no esgotamento da cidade. Segundo os vereadores, as galerias vão estourar com facilitade porque parte das ruas têm esgotamento com manilhas.

 

Os parlamentares querem que a prefeitura nõ faça o serviço, mas sim  ajustando com canos de 200mm ou com manilhas, como foi feito anteriormente na outra metade da rua. 

 

Os vereadores Saturnino Azevedo, presidente da Câmara; vereador Popai e Kleibinho  pedem que a prefeitura reveja o serviço. Eles denunciaram a irregularidade realizada pela secretaria de infraestrutura. Mais de 300 metros de rua com canos de 100mm, sem caixa de passagem. 

 

A obra não foi concluída, desde o mandato do ex- prefeito Segundo Madruga. O cano de 100 em avenida com quase 300 metros, recursos garantidos, mas a prefeitura está fazendo com canos que não vao suportar o esgotamento. O correto seria utilizar manilhas, como foram feitas em outras ruas. Desde 2018 que a rua Ana Maria Tomaz, ao lado da prefeitura, está com esse problema. 

 

Os vereadores também denunciaram a irregularidade ao engenheiro responsável pela obra, que terá de ser refeita, com gastos desnecessários. Se a obra não for refeita, os vereadores disseram que vão recorrer ao Ministério Público, uma vez que a obra foi paga com recursos liberados pela Caixa Econômica Federal. 

 

Em parte da rua, a prefeitura tirou as manilhas e substituiu com canos de 100mm, o que não é apropriado. 

 

O espaço fica aberto à prefeitura de Emas, para possíveis esclarecimentos. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Política  


Fotos