Deputada Francisca Motta acompanha liberação do tráfego na nova ponte do sangradouro do Jatobá, em Patos

02/05/2025 - 17:44 - Política

Compartilhe:
Deputada Francisca Motta acompanha liberação do tráfego na nova ponte do sangradouro do Jatobá, em Patos

Deputada Francisca Motta acompanha liberação do tráfego na nova ponte do sangradouro do Jatobá, em Patos

 

Foi liberado na manhã desta sexta-feira (2) o tráfego de veículos na nova ponte sobre o sangradouro do Açude Jatobá, em Patos — uma obra aguardada há anos pelos moradores da zona sul da cidade. O antigo pontilhão, que possuía apenas 5,70 metros de largura e 16,20 metros de comprimento, deu lugar a uma nova estrutura, com 8,60 metros de largura e 49 metros de extensão total.


 A nova ponte interliga os bairros Jatobá e Mutirão, além de ser rota essencial para quem segue em direção à Serra de Teixeira. A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), que assumiu o compromisso de buscar uma solução para o problema, esteve presente no local e celebrou a conquista.

 

“Esse é um momento muito esperado pelo nosso mandato. Era um compromisso com a população, que todos os dias se arriscava atravessando o antigo pontilhão. Essa é uma obra de grande impacto social, que melhora a mobilidade urbana, garante mais segurança e facilita o acesso às universidades de Patos. É resultado de uma parceria com o governador João Azevêdo, que devolve dignidade e fluidez ao trânsito da região”, destacou a deputada.

 


 

 Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a obra contou com a construção de muros de arrimo, reforço estrutural da ponte, ampliação da plataforma, implantação de guarda-rodas e guarda-corpos, pavimentação da faixa de rolamento, instalação de passeios metálicos laterais, e ainda receberá a sinalização horizontal e vertical. O investimento total foi de R$ 1.131.000,00.

 

 Francisca Motta também agradeceu aos envolvidos na execução do projeto.“Registro minha gratidão ao Governo do Estado, ao superintendente do DER-PB, Dr. Carlos Pereira, ao secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, ao engenheiro Madiel Conserva e a todos os trabalhadores que tornaram essa conquista possível para a população que tanto precisava dessa melhoria”, finalizou.

 

 

 
Assessoria


Fotos