05/05/2025 - 23:43 - Política
Durante a solenidade de inauguração das obras de ampliação e reforma do Porto de Cabedelo, nesta segunda-feira (6), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, aproveitou o momento para comentar o cenário político que se desenha para as eleições de 2026. Em tom de conselho — ou crítica velada —, o gestor fez referência direta ao vice-governador Lucas Ribeiro, do PP, que é cotado como um dos possíveis nomes da base aliada para disputar o Governo da Paraíba, caso João Azevêdo venha a deixar o cargo para tentar uma vaga no Senado.
Cícero relembrou que em 1993, quando ocupava o governo do Estado e tinha chances de disputar a reeleição, optou por não concorrer, pois avaliava que o nome mais forte e preparado naquele momento era Antônio Mariz. A declaração foi interpretada nos bastidores como um "toque público" para Lucas Ribeiro, sugerindo que ele também saiba recuar, caso sua candidatura não se consolide bem até lá.
O comentário revela tensões internas no grupo de situação, que engloba siglas como PP, PSB e Republicanos. A disputa por espaços na futura chapa majoritária promete ser intensa, já que vários partidos aliados pleiteiam mais de uma vaga.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle