Nabor Wanderley poderá ser candidato ao Senado em 2026; entenda conjuntura

21/05/2025 - 09:27 - Política

Compartilhe:
Nabor Wanderley poderá ser candidato ao Senado em 2026; entenda conjuntura

Nabor Wanderley poderá ser candidato ao Senado em 2026

 

O jornalista e comentarista político Gutemberg Cardoso fez uma declaração surpreendente durante sua participação nesta quarta-feira, 21 de maio, no programa Paraíba Agora, apresentado por Adelton Alves e Edmilson Pereira, na Rádio Pop de João Pessoa.



Segundo Gutemberg, nos bastidores da política paraibana, ganha força a possibilidade de uma articulação do Republicanos caso se confirme a candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado, em uma eventual saída do atual governador João Azevêdo para disputar o Senado em 2026.



De acordo com Gutemberg, baseado em revelações atribuídas ao deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), o partido pleitearia duas indicações importantes na chapa majoritária: a vice-governadoria e uma das vagas ao Senado. Para a primeira, os nomes mais cotados seriam o deputado estadual Wilson Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. Já para o Senado, o nome cogitado seria o do atual prefeito de Patos, Nabor Wanderley.



O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o prefeito Nabor Wanderley para comentar sobre a possível candidatura ao Senado, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.



Ainda segundo informações de bastidores, quem estaria entusiasmado com essa possibilidade é o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, que assumiria a gestão municipal em abril de 2026, com a eventual saída de Nabor para a disputa eleitoral.



A movimentação reforça o cenário de articulações antecipadas com vistas à sucessão estadual, evidenciando o peso político do Republicanos na construção da futura chapa majoritária na Paraíba.


Blog do Jordan Bezerra / Política