Croácia vence Marrocos e fica com terceiro lugar da Copa do Mundo

17/12/2022 - 14:36 - Esportes

Compartilhe:
Croácia vence Marrocos e fica com terceiro lugar da Copa do Mundo

Croácia-.jpg

 

 

Na provável despedida de Modric pela seleção, a Croácia venceu o Marrocos por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo. É a terceira vez que conseguem o pódio em suas seis participações no torneio. O Marrocos, por sua vez, termina com a melhor campanha de uma seleção africana - e também árabe - em Copas do Mundo. Os gols foram marcados por Gvardiol pelos croatas, depois empate de Dari pelos marroquinos e por fim o peixinho de Orsic para definir a vitória.

 

 

Modric apareceu de forma decisiva nas construções e na marcação da Croácia, naquela que pode ter sido sua última Copa do Mundo. Ele participou de quatro edições - 2006, 2014, 2018 e agora 2022 - e tem mais de 160 jogos pela seleção. "Com a bola nos pés, é um desfile o Modric em campo", sintetizou a comentarista Renata Mendonça.

 

 

Após a derrota, o Marrocos terminou com a quarta posição da Copa do Mundo e conquista a melhor campanha da história de uma seleção africana - e também das árabes - em Mundiais. O técnico Walid Regragui também se tornou o primeiro africano a chegar até as quartas e depois às semifinais de uma Copa.

 

 

Globoesporte.com