Operação da PF investiga fraudes em licitações e desvios milionários de recursos em prefeitura do Vale do Piancó; Veja detalhes

26/03/2024 - 09:56 - Policial

Compartilhe:
Operação da PF investiga fraudes em licitações e desvios milionários de recursos em prefeitura do Vale do Piancó; Veja detalhes

Operação da PF investiga fraudes em licitações e desvios milionários de recursos em prefeitura do Vale do Piancó

 

Uma operação da Polícia Federal foi desencadeada na prefeitura de Coremas, no sertão da Paraíba, nesta terça-feira, dia 26 de março. Com o apoio da Controladoria-geral da União, a operação investiga fraudes em licitações e o suposte desvio milionário de recursos públicos. 

 

A suspeita é de lavagem de dinheiro e esquema de facilitações em licitações para o desvio de dinheiro, que serão comprovados com o resultado da operação 'Galeno'. 

 

Segundo a investigação, os crimes envolvem a compra de medicamentos, durante os anos de 2017 a 2022, com o objetivo de favorecer a empresa que hoje está vinculada à gestão. Ao todo, os pagamentos somam R$ 1.133.771,87, recursos advindos do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

 

A operação realizou buscas e apreensões, expedidas pela 8ª Vara Federal de Sousa, também no sertão da Paraíba. As buscam aconteceram em Coremas e em João Pessoa. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial