Médico do interior da Paraíba é preso suspeito de agredir e ameaçar sua companheira, que dá detalhes do ocorrido; vídeo

27/03/2024 - 19:47 - Policial

Compartilhe:
Médico do interior da Paraíba é preso suspeito de agredir e ameaçar sua companheira, que dá detalhes do ocorrido; vídeo

 

O médico Algacy Fernando Vieira de Lorena e Sá foi detido suspeito, nesta terça-feira,  dia 26 de março, por autoridades policiais na região do interior da Paraíba, sob acusações de violência doméstica. A vítima, identificada apenas como Danúbia Carla Rodrigues de Moura, uma estudante residente em Piancó, relatou uma série de episódios de agressão por parte de seu esposo, o médico, nos últimos meses. Os eventos culminaram em um pedido de medida protetiva em 25 de março, após a última agressão sofrida por Danúbia.

 

Segundo informações obtidas, a prisão do médico foi ordenada pela Justiça na terça-feira e executada na quarta-feira, em seu consultório localizado na cidade de Conceição, onde exercia sua profissão. Danúbia detalhou que o relacionamento do casal, que durou quatro anos, tornou-se marcado por agressões frequentes, principalmente quando o marido consumia bebidas alcoólicas.

 

Além das agressões físicas, Danúbia afirmou ter sofrido ameaças e agressões verbais, sendo proibida de trabalhar e frequentar lugares públicos, como academias. Ela relatou um incidente particularmente traumático em que o médico a abordou em uma estrada e a agrediu fisicamente, utilizando inclusive uma arma de fogo para ameaçá-la.

 

Após o incidente, Danúbia procurou ajuda policial e médica, registrando um boletim de ocorrência e submetendo-se a exames de corpo delito. Posteriormente, solicitou uma medida protetiva para sua segurança. Após uma determinação judicial, o médico teve sua prisão preventiva decretada.

 

As autoridades competentes emitiram um mandado de prisão e o médico foi encaminhado para custódia, aguardando o desenrolar do processo legal. O caso gerou comoção na comunidade local e levantou discussões sobre a importância da proteção às vítimas de violência doméstica.

 

"As ⁠discussões eram iniciadas por ciúmes, não me deixava trabalhar e nem ir à academia. Após a audiência de conciliação, na qual não houve acordo, ele veio à minha procura em Piancó. Me encontrou na BR entre Piancó e Itaporanga, e jogou seu veículo na frente do meu, fazendo com que eu parasse meu carro. Imediatamente veio em direção ao meu carro muito rápido. No momento, tentei sair pela porta do passageiro, mas ele me puxou pelo cabelo, me tirando do veículo. Começou a me ameaçar com uma arma, um revólver e falando que eu estaria mexendo com gente grande”Quando tentei me proteger, ele começou a dar socos também do lado direito. Logo após, bateu minha cabeça contra o carro. Em meio a tudo isso, avistou um carro que vinha na nossa direção de longe. Ele se assustou e correu para dentro do carro dele. Imediatamente, entrei no meu, fui pra casa e pedi ajuda à Polícia pelo 190. Foram até a minha residência e me levaram até a delegacia local. Em seguida, pedi a medida protetiva. A PM o procurou, mas não encontraram ele. Após 24 horas, ele se apresentou na delegacia de Piancó", relatou a vítima.

 

Veja vídeo gravado pela vítima:

 

 

Veja o decreto de prisão abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do ClickPB