Em Patos, categoria da enfermagem se mobiliza e realiza ato em favor do piso nacional

22/09/2022 - 09:16 - Política

Compartilhe:
Em Patos, categoria da enfermagem se mobiliza e realiza ato em favor do piso nacional

Enfermagem-A.jpeg

 

Dezenas de servidores públicos municipais da base territorial do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, saíram as ruas neste dia 21 de setembro de 2022, na luta pela implantação do piso nacional dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.


A concentração aconteceu na Rua Pedro Firmino, precisamente em frente ao Mercado Público Juvino Lilioso em Patos, onde foi realizado um ato público e em seguida uma caminhada percorrendo as ruas Pedro II, José Genuíno, João da Mata, retornando para o local do ato.


A participação da categoria foi fundamental, pois além de servidores públicos municipais, muitos trabalhadores e trabalhadoras que são servidores do Estado e da iniciativa privada também estiveram presentes ao ato. A manifestação foi animada pelo forrozeiro Zé Nilton do Acordeon com o tradicional forró pé de serra.


Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a manifestação de hoje teve um amplo apoio da sociedade e do povo, onde muitos motoristas ao passarem pelo local demonstrava a sua satisfação com a luta da categoria.” Estou feliz com a participação efetiva dos servidores no dia de hoje e nosso compromisso é de intensificar a luta, podendo chegar a uma greve geral, caso se negue esse direito do piso que é lei”, destacou a sindicalista.


O vice presidente do SINFEMP e da CTB-PB, vereador Sindicalista Zé Gonçalves, destacou a necessidade de manter a categoria mobilizada, até buscar uma resposta concreta de pagar o piso nacional.


Zé Gonçalves defendeu que a luta principal é buscar a fonte de recursos para pagar o piso, não esquecendo de lutar também para derrubar o veto do Bolsonaro, negando o reajuste do piso nacional.” Temos que garantir o piso, derrubar o veto e lutar para que todos os gestores municipais e estaduais paguem o Piso”, defendeu o mesmo.

 

 

Sinfemp