"Se João Azevêdo não for candidato ao Senado, Hugo Motta disputará governo", diz jornalista; veja

28/05/2025 - 08:51 - Política

Compartilhe:
\\\

"Se João Azevêdo não for candidato ao Senado, Hugo Motta disputará governo", diz jornalista

 

Durante um debate realizado na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, os jornalistas Jamerson Ferreira e Genival Júnior analisaram os possíveis cenários para a sucessão estadual de 2026 na Paraíba. O destaque da discussão ficou por conta da firme convicção de Jamerson Ferreira sobre o nome que deverá disputar o Governo do Estado com o apoio do atual governador, João Azevêdo.

 


Segundo Jamerson, João Azevêdo não deverá disputar uma vaga ao Senado, como especulado em bastidores. O jornalista defende a tese de que o governador não se sente totalmente seguro para deixar o comando do Estado nas mãos do atual vice-governador, Lucas Ribeiro. “João não confia plenamente em Lucas para ser seu sucessor”, pontuou.

 


Com base nessa leitura política, Jamerson Ferreira afirmou categoricamente que o nome mais provável para receber o apoio de João na corrida ao Palácio da Redenção é o deputado federal Hugo Motta, atual presidente da Câmara dos Deputados e liderança de destaque do Republicanos na Paraíba.

 


O jornalista justificou sua aposta destacando o peso político da legenda no Estado, o fortalecimento do partido nos últimos anos e declarações recentes de figuras influentes da sigla, como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. 



Para mostrar o nível de convicção em sua análise, Jamerson chegou a fazer uma aposta inusitada: prometeu raspar a barba — cultivada há 20 anos — caso sua previsão não se concretize.



Com isso, ganha força nos bastidores políticos a possibilidade de Hugo Motta disputar o governo em 2026 com o apoio do atual chefe do Executivo paraibano. Resta agora acompanhar os próximos movimentos do tabuleiro político estadual.

 

 

Blog do Jordan Bezerra / Política