UMA POR DIA... “O mau não é ter uma ilusão, o mau é iludir-se”

11/08/2021 - 11:48 - Opinião

Compartilhe:
UMA POR DIA... “O mau não é ter uma ilusão, o mau é iludir-se”

 

O avião da empresa Azul pousou e, imediatamente, levantou poeira; de nada adiantou o jato d’agua no batismo da aeronave, quando de seu desembarque, em Patos (PB), no ultimo domingo, dia 08. O estardalhaço começou antes mesmo da decolagem, em Recife (PE): uma foto do interior do cessna 208 Caravan, que possui capacidade para até 9 passageiros e mais dois tripulantes e não tem banheiro, viralizou nas redes sociais.

 

Nela, o deputado Federal Hugo Mota (Republicanos), o governador Joao Azevedo (Cidadania), o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e alguns convidados, aparecem em um disputado espaço dentro do monomotor, quando do voo inaugural.

 

Era tão apertado que muitos memes compararam a aeronave a uma Veraneio de linha, pejorativamente. Porém, nada se compara ao que disse o deputado Walber Virgulino (Patriotas), em sua conta do instagram. “Eita povo sem noção fazer mídia numa presepada dessas”, na legenda da foto emblemática com os já citados representantes do povo.

 

Mesmo com a intenção de atingir a classe politica e não a população sertaneja, o ex-colega de Nabor na Assembleia Legislativa não foi compreendido. Comissionados da prefeitura de Patos, por exemplo, revezaram-se nos comentários do post, em defesa da “honra caprichosa”.

 

Em solo Panatis, bem ali no maquiado “campo da aviação”, Mineral, ex-deputado, deu o ar da graça; Chica Mota deu foi a volta por cima, mesmo sem ter voado; Dr. Érico (cidadania) foi mais uma vez preterido... E figurinhas carimbadas de todas as solenidades prestigiaram à data histórica, acenando para voo comercial que irá conectar a cidade de Patos com o mundo lá fora... Foi muita festa! 

 

Enquanto o nosso brigadeiro Firmino Ayres não é ampliado, entendo que devemos valorizar a conquista, sem, no entanto, contentarmo-nos com tão pouco. “O mau não é ter uma ilusão, o mau é iludir-se”.

 

Por Misael Nóbrega de Sousa