Segurança em shoppings da Paraíba sob questionamento após tragédia no Mangabeira ocorrida nesta sexta (12)

13/01/2024 - 17:14 - Opinião

Compartilhe:
Segurança em shoppings da Paraíba sob questionamento após tragédia no Mangabeira ocorrida nesta sexta (12)

 

A Paraíba ficou perplexa, sobretudo a capital João Pessoa, com um fato lamentável que ocorreu na capital de todos os paraibanos. Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, uma tragédia aconteceu no shopping Mangabeira, em João Pessoa.

 

Segundo informações, o indivíduo teria ficado desgostoso com a recusa em uma entrevista para o trabalho do restaurante Girau, teria ido em casa, em seguida, se municiado com várias balas e um revólver e disparou contra a gerente ns loja da praça de alimentação. Mayara Barros morreu após ser encaminhada para o hospital, socorrida pelo SAMU. O indivíduo chegou a diaparar outras vezes, mas a polícia agiu rápido e conseguiu convencê-lo a se entregar e está preso. 

 

Baseado nessa tragédia, há um grande questionamento da imprensa paraibana se os nossos shoppings estão preparados. São seguros? A impressão que tínhamos é que um local de encontro, de segurança, de levar a família, que sempre foram muito procurados aqui na Paraíba são os shoppings, mas a questão da segurança nesta sexta-feira (12) foi colocada em questionamento.

 

A temática é: precisa-se de detector de metais? Se esse mesmo indivíduo portasse uma arma de calibre maior, e disparado em uma praça de alimentação, que geralmente tem muita gente, o que teria ocorrido?

 

Precisa-se de portas com detectores de metais? É uma boa pergunta. O que pode ser feito nas entradas do shopping para evitar esse tipo de tragédia? Uma coisa é certa. Algo deve ser feito o quanto antes. 

 

Uma tragédia que serve de alerta e que serve para que todos possamos nos policiar, no sentido de termos cuidado, e políticas públicas nesse sentido devem ser adotadas, bem como leis e regulamentações que possam melhorar e evitar esse tipo de situação lamentável que ocorreu ontem no shopping da capital.

 

Por Jordan Bezerra