Vexame histórico: Esporte de Patos decepciona na 3° divisão do Paraibano, e torcida cobra explicação

21/11/2022 - 08:55 - Opinião

Compartilhe:
Vexame histórico: Esporte de Patos decepciona na 3° divisão do Paraibano, e torcida cobra explicação

Vexame histórico: Esporte de Patos decepciona na 3° divisão do Paraibano, e torcida cobra explicação

 

Era bom se fosse apenas uma resenha de bar ou de boteco sobre futebol, mas na verdade é um drama muito maior. Me refiro ao Esporte Clube de Patos, que em 2022 completou 70 anos de fundação, o clube mais tradicional do sertão da Paraíba. Mesmo assim, passa por um momento crítico, disputou agora o último jogo da fadada terceira divisão da Paraíba.

 

A primeira já deixou a desejar. A segunda, fraca. E a terceira, não se pode dizer que é algo considerável. Quatro equipes apenas disputaram, duas vagas subia par a segunda divisão, mas dentro do campo o Esporte não fez o dever de casa, e agora depende de uma possível irregularidade de jogadores do Internacional de Cabedelo.

 

Quatro equipes, mas o Esporte não conseguiu. O que acontece? Torcedores procuraram o Blog do Jordan Bezerra para saber o que está acontecendo. Outra indagação da imprensa diz que nem o presidente do clube, Dário Leitão, nem o vice-presidente compareceram ao jogo em Serra Negra do Norte, isso mesmo, porque aqui na Paraíba apenas dois estádios, segundo o perito do Ministério Público, podem sediar jogos, e sem torcida. 

 

Em 2019, o Esporte participou da primeira divisão do Campeonato Paraibano e, matematicamente, não caiu. Mas no jogo participou o jogador Caaporã, irregular. Uma atitude de amadorismo, porque até mesmo aqueles que são dirigentes de times amadores, que disputam campeonatos, dizem que é um erro primário. Daí o Esporte caiu para a segunda, porque perdeu três pontos. Por não disputar a segunda divisão, por questão financeira, caiu para a terceira divisão, que não existia mas a 'magnífica' Federação Paraíbana inventou. 

 

Agora estamos sofrendo, gemendo e chorando a má apresentação do Esporte Clube. A diretoria até trouxe jogadores que já disputaram a primeira divisão, mas parecia que estavam treinando. Muitos sem garra, sem liga. Agora é esperar o resultado do tapetão. Mas já pode-se afirmar: esse é o maior vexame da história do Esporte Clube de Patos, em 70 anos.  

 

Se quisermos falar de Esporte daqui para frente, alguma coisa tem que ser feita, e urgentemente.

 

Blog do Jordan Bezerra | Opinião