Paulo Henrique, neto primogênito de Miguel Lilioso se forma em Engenheira Civil e orgulha sua família; vídeo e fotos

25/03/2023 - 11:57 - Opinião

Compartilhe:
Paulo Henrique, neto primogênito de Miguel Lilioso se forma em Engenheira Civil e orgulha sua família; vídeo e fotos

 

Para quem crê no Criador, a vida é dom de Deus, portanto, os sonhos que nos conduzem ao bem, têm seu aval e suas bênçãos, para buscarmos evoluir como ser humano e também como profissional. Quem nasceu em uma família digna, porém simples, com poucas posses e, que busca crescer, vencer na vida, para conquistar um bom emprego, adquirir sua independência financeira, o caminho mais curto e mais certo é por meio da: EDUCAÇÃO.

 

Foi pensando nisso que o jovem Paulo Henrique, de 22 anos, PH para os íntimos, que nasceu na capital São Paulo, mas que tem raízes no Nordeste, seguiu o seu sonho; seu pai, José Roberto Lucena (Beto), nasceu em Patos-PB e sua mãe Adenilia Vilas Boas Lucena natural de Capim Grosso-BA. PH com três anos veio morar em Catingueira. Também chegou a morar em Santa Terezinha interior da Paraíba. Com pouco mais de um ano veio pela primeira vez à Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Catingueira-PB, conhecer seus avós paternos seu Miguel Lilioso e Maria do Socorro Bezerra.

 

O contato com as coisas da Fazenda fez um bem enorme para o pequeno Paulo Henrique, certamente foi um divisor de águas em sua vida, e, o qual ele carrega no coração e guarda momentos inesquecíveis até hoje. Seu Miguel ficou muito feliz em conhecer seu neto, primogênito, e dona Maria também era só contentamento. Os seus tios, que são muitos, fizeram a ‘festa’ brincando com o mimoso Paulo Henrique. Já em Capim Grosso-BA seus avós maternos, dona Maria Imeldes de Oliveira e seu Antoniel Ursulino Vilas Boas ficaram maravilhados com a notícia da chegada do pequeno Paulo Henrique. 

 

Nem tudo são flores no jardim: Com a ‘má’ influência do seu tio e padrinho, Jânio, ele se tornou palmeirense, pois é gente, ninguém é perfeito (risos).... mas, fora esse ‘desvio de conduta’ o jovem mostrou-se determinado e corajoso. PH cresceu ouvindo música boa como House e Rock Nacional, boa influência dos tios, sobretudo de Jânio.   

 

O menino cresceu, e se tornou um homem de bem, cheio de valores cristãos, com uma boa índole, e, então, estudou, se dedicou, sonhou, lutou e conquistou seu tão sonhado curso superior de Engenharia Civil. Depois de 5 anos de muito sacrifício e renúncia na UFCG Campus Pombal-PB, enfim, o dia da festa chegou, como dito pela Banda de Rock Ultraje a Rigor.

 

Era sexta-feira, 24 de março de 2023, às 19h30 na cidade de Pombal, Sertão da Paraíba, quando à voz firme, o mestre de cerimônia anunciou o nome do novo Engenheiro Civil  Paulo Henrique Oliveira Lucena. Neste momento, as lágrimas caíram no recinto. Eram seus pais contemplando  a conquista  do seu filho, que naturalmente é uma conquista deles também. Já no Céu, me contaram também, teve vibração. Era  seu avô, Miguel Lilioso, que de pé aplaudiu e para a turma comentou: “esse é meu neto kikico, cabra macho, fez bonito”.O evento ocorreu na Casa de Eventos Finess Recepções, em Pombal, e foram prestigiar essa conquista de PH, seus pais, José Roberto (Beto) e Adenilia, sua tia, Luciana, sua prima Maria Augusta, seu tio Jordan Bezerra, além da namorada de PH, Amélia.

 

Uma noite que ficará marcada na vida de Paulo Henrique para sempre em muitos aspectos. Paulo Henrique, você ‘mostrou raça’ como sua vó Maria, ou seja, se superou com uma bela e importante etapa vencida em sua vida, entretanto, lembre-se que outras batalharam virão. Portanto, continue firme, forte e cheio de fé, pois como diz Os Titãs “É caminhando que se faz o caminho”...Parabéns, e, saiba que toda sua família está muita orgulhosa pela sua vitória. Deus te abençoe profundamente!

 

Por Jordan Bezerra

 



Fotos