22/05/2025 - 16:27 - Política
Aguinaldo Ribeiro nega crise na base do governo e diz que chapa será formada naturalmente
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) negou nessa quinta-feira, 22 de maio, a existência de desentendimentos na base aliada do governador João Azevêdo. Segundo o parlamentar, a formação da chapa para as próximas eleições será feita “de forma natural” e sem imposições internas.
A declaração foi feita após novas declarações do senador Efraim Filho (União Brasil), que voltou a criticar o grupo governista. Efraim afirmou que Aguinaldo estaria tentando “camuflar uma crise” dentro da base de apoio ao governador.
Ao responder as declarações, Aguinaldo minimizou qualquer clima de tensão. “Tem muita força, então não acredito muito nessas coisas, não temos preocupação com isso. Acho que as pessoas, na verdade, de oposição é que tentam criar um ambiente ruim do lado de cá, como se houvesse um clima de bater cabeças”, disse.
Apesar das trocas de declarações entre os parlamentares, não há, até o momento, um posicionamento oficial do governo do Estado sobre o episódio. O cenário político segue em fase de articulação, com possíveis alianças e composições sendo discutidas nos bastidores.
As movimentações ganham destaque no período pré-eleitoral, marcado por negociações internas e pela definição dos nomes que irão compor a chapa majoritária em 2026.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de ClickPB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle