Além de dinheiro, faltou bom senso: São João de Patos ficou na vontade

06/05/2019 - 18:56 - Opinião

Compartilhe:
Além de dinheiro, faltou bom senso: São João de Patos ficou na vontade

Prefeito interino de Patos, Sales Júnior

 

O que de fato aconteceu com o São João de Patos 2019?

 

O prefeito interino, Sales Júnior, anunciou em coletiva, nesta segunda-feira, dia 6 de maio, o fim da programação do São João de Patos 2019 no Terreiro do Forró. O quarto maior São João do mundo, que foi tão massivamente divulgado, inclusive com atrações de nível nacional, foi por água abaixo.

 

Promete o que não pode cumprir? Não houve planejamento? O que aconteceu?

 

O curioso é que o ex-prefeito interino, Bonifácio Rocha (PPS), renunciou ao cargo alegando também a dificuldade em gerir a cidade em face da crise financeira porque passa o município. Entretanto o atual prefeito interino, Sales Júnior, assumiu o poder garantindo rios de felicidade à população, prometendo até realizar ‘o melhor São João que Patos já viu’. Tudo começou ‘bem’, com uma festa luxuosa para o lançamento oficial da programação do evento, que, agora, não vai mais acontecer. Pelo lançamento, no último dia 15 de abril, deu até para acreditar que realmente o São João de Patos 2019 de fato seria o melhor já visto. Mas não foi; nem será.

 

A pouco mais de 20 dias da festa, a prefeitura anuncia o fim do evento. E, tentando amenizar a situação, para não dizer enganar o povo, o prefeito afirma a todos que é apenas uma readequação da programação, que foi, no fim, cancelada por completo no Terreiro do Forró. Nem queima de fogos, nem Pinto, nem nada.

 

Há um prejuízo enorme com o fim do São João de Patos, pois não apenas os foliões e turistas estão decepcionados, mas o comércio, barraqueiros, carroceiros, artistas esperam o ano todo para ganhar uma renda extra no período junino. Enfim, todos saem perdendo com o fim do evento.

 

Desde o final do ano passo que a Fundação Cultural de Patos vem falando neste evento, em seu planejamento e organização. Mas o que aconteceu com as empresas que geralmente patrocinavam ou compravam o São João de Patos. Por que este ano ninguém quis apoiar?

 

Que a cidade está em crise todos já sabem. Pois faltam médicos, medicamentos e insumos nos postos de saúde, praças e prédios públicos estão sem manutenção, funcionários reclamam a falta de pagamentos e tantos outros problemas. Mas o que se pergunta é: ontem tinha dinheiro para realizar ‘o melhor São João que Patos já viu’, por que agora não há mais? Hoje, além de dinheiro, faltou bom senso.


 

Blog do Jordan Bezerra - Opinião