UMA POR DIA... O anjo Ryan

30/08/2019 - 07:52 - Opinião

Compartilhe:
UMA POR DIA... O anjo Ryan

 

Uma criança de um ano e dois meses morreu atropelada por um caminhão-caçamba, dirigido pelo próprio pai quando saia para mais um dia de trabalho. Ao fazer a manobra no veículo, na manhã desta quinta-feira, dia 28, após se despedir do filhinho, ouviu um barulho...-  E o que se seguiu foi um rosário de lamentações – Houve quem dissesse ter visto anjos carregando a alma inocente daquele que sempre pertenceu ao reino dos céus. 

 
O que você veio fazer aqui, menino Márcio Ryan? Veio só para partir... - E partiu o coração de meio mundo. 

 
A literatura ora narrada não foi retirada de nenhum folhetim sensacionalista que fabrica enredos banais para vender jornal, aconteceu de fato. Mas, respeitemos a dor do pai que é a dor de todos os pais. Existe tragédia maior? Tragédia maior que essa é o pai ser culpado sem ter culpa. Na delegacia foi indiciado por homicídio sem a intenção de matar. “Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas” (Heb.10:28-29). A verdade absolverá o pai. 


Nos portais e redes sociais a imagem de ternura do menino loiro que tem olhos amendoados, arredondados, arregalados... - Olhos de quem estava querendo nos dizer algo. Por que tanta exposição do homenzinho? Se era mensageiro, já se foi. “E aqueles que acreditaram escaparão aos juízos que cairão sobre os incrédulos”. 


A cidade do acidente chama-se Monte Horebe, no sertão paraibano – A bíblia diz que Horebe é o lugar da manifestação de deus. “Em Horebe vemos acontecer cousas absurdas, que causam perplexidade: uma ‘sarça ardente’, um arbusto que pega fogo e não se queima. Um fogo que fala”. 


E uma criança que cala...- Para assim como Moisés ser chamada à presença do Pai.  - “E Deus lhe respondeu: - Eu serei contigo”.



 Misael Nóbrega de Sousa