27/01/2019 - 07:49 -
Gerais
A Vale confirma 252 funcionários desaparecidos, incluindo terceirizados
O Governo de Minas Gerais voltou atrás e afirmou que o número de mortos na tragédia de Brumadinho chega a 34. Cerca de uma hora antes, por volta das 20h30, o Executivo local havia dito que eram 40 pessoas mortas. A Vale confirma 252 funcionários desaparecidos, incluindo terceirizados.
Até o momento, foram resgatadas 366 pessoas, sendo 221 funcionários da Vale e 145 terceirizados. Desse total, 23 estão hospitalizados.
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros já havia divulgado que até por volta das 17h30 a corporação já havia localizado os corpos de 34 pessoas mortas na região, quando uma barragem da mineradora Vale se rompeou na sexta-feira (25). O número já supera as vítimas da tragédia de Mariana, que ocorreu há três anos e deixou 19 pessoas mortas.
Ainda de acordo com informações dos bombeiros, 81 pessoas continuam desabrigadas e 23 foram levadas à hospitais da região para atendimento. O número de desaparecidos ainda continua alto e por isso os trabalhos de buscas e resgate devem durar vários dias.
Os bombeiros buscam por sobreviventes em quatro locais da região. Um ônibus e uma locomotiva já localizados, um prédio próximo ao restaurante da Vale e também a comunidade Parque das Cachoeiras são os focos das buscas.
Na tarde deste sábado, o governo de Minas Gerais confirmou o nome da primeira vítima identificada do rompimento da barragem: a médica Marcelle Cangussu, de 35 anos, que trabalhava na Vale.
Fonte: Correio Braziliense