ELEITOR: DONO DA ELEIÇÃO

20/04/2020 - 14:30 - Opinião

Compartilhe:
ELEITOR: DONO DA ELEIÇÃO

Professor Avany Brito e sua filha

 

Não concordo quando escuto alguém dizer que o eleitor é vítima dos políticos. Concordo que os políticos se tornam "tradicionais" - sinônimo de corrupção, desprezo pelo eleitor, promoção de sua vida pessoal e etc - por conta de erro cometido pelo eleitor.


A escolha dos representantes dos interesses do povo é DIREITO (o mais sagrado) do  eleitor, portanto é ele quem escolhe  pessoas de sua confiança para defender o direito coletivo. Nesse momento muito esperado  - a cada 4 anos - não há espaço para erros sob pena de padecer por  igual período sem que praticamente nada possa ser feito. Retroceder da decisão tomada na eleição fica praticamente impossível, considerando que se perde o poder de decisão direta, ficando este nas mãos dos parlamentares que de forma contrária às atribuições do mandato que lhe foi confiado, ou seja, defesa dos interesses da coletividade, ele opta por defender os interesses do seu grupo e garantir o mandato.


O eleitor é o HERÓI E O VILÃO do próprio destino e do destino do povo como um todo.  O que vimos eleição após eleição, são "caras" repetidas no cenário político, muitas delas afundadas "num mar de lama" e  envolvidas em inúmeros crimes que quase nunca são julgados. Para desespero de todos, continuam sendo eleitos por quem poderia puní-los, O ELEITOR!


É nossa obrigação - enquanto eleitores - punirmos os traidores dos interesses públicos com nossa arma letal que é nosso voto. Só o eleitor é capaz de aniquilar os  maus representantes do povo não votando neles. Passou da hora que proteger e dar poderes a quem trai a população, bem como chegou a hora de renovarmos nossas câmaras e prefeituras por todo o Brasil elegendo novos primeiros mandatos com pessoas capazes, honestas e preparadas para representar e defender os verdadeiros interesses da população brasileira.

 

 

Professor Avany Brito

 

 

 

 


 

Professor Avany Brito