Blog do Jordan Bezerra completa 3 anos de muitos acessos na Paraíba

01/02/2021 - 09:10 - Opinião

Compartilhe:
Blog do Jordan Bezerra completa 3 anos de muitos acessos na Paraíba

 

O veículo de comunicação denominado Blog do Jordan Bezerra, que atua no sertão da Paraíba, mais precisamente na região de Patos, está completando três anos de criação.

 

História da criação do Blog

 

Em 1º de fevereiro de 2018, foi fundado pelo jornalista de formação Jordan Bezerra, que ainda nos bancos da Unifip foi ‘provocado’ pelo professor Cláudio Sout, na Cadeira de Laboratório  Webjornalismo, por que vocês não criam seu próprio SITE? Esse questionamento ecoou nos ouvidos e mentes de alguns alunos do curso de jornalismo, entre eles, do Jordan Bezerra, que refletiu e estudou essa possibilidade.

 

Uma pergunta que não quer calar: como ‘enfrentar’ com a cara e a coragem alguns veículos de comunicação já consagrados com 4, 7, 13 anos, que atuam na região de Patos.

 

Criar um site ou blog não é muito difícil, pois existem plataformas grátis na internet, contudo, o principal é pensar sobre qual será seu público-alvo? Quais editorias vão ser trabalhadas? E, principalmente, como manter o site? O Blog trabalha várias editorias; política, policial, esporte, gerais, opinião e Santa Terezinha, contudo área da política é predominante.

 

Pois bem, depois dessas reflexões levantadas, agora era hora de colocar a mão na massa, primeiramente como seria a ‘cara’ do SITE, ou seja, o layout, Jordan Bezerra foi pesquisar e observar alguns modelos já existentes no mercado, o jornalista buscou  uma empresa para criar e gerenciar o site, em Patos, a empresa 10 envolve foi escolhida, que já dispunha de uma  experiência e já trabalhava no mercado com alguns sites grandes da região.

 

Depois de dois meses no processo de criação, chegamos a um consenso e então nascia o Blog do Jordan Bezerra propriamente dito.

 

Na vida pessoal de cada profissional é verdade que nascem os projetos e os sonhos, entretanto, para realizarmos, precisamos de apoio, de ajuda, de parceiros. Foi então, que escolhi um amigo e colega do curso de jornalismo competente, naturalmente, chamado Laece Júnior, mais conhecido por Júnior Macena. Que topou o desafio audacioso e cá estamos juntos até hoje completando 3 anos na lida.

 

Júnior tem um texto de excelência, além de dominar como poucos, o oficio da gravação de imagem e edição vídeos. É meio crítico é verdade e estressado às vezes, mas é um grande profissional.

 

Graças a DEUS e um árduo  trabalho da equipe o Blog do Jordan Bezerra, o Site cresceu de forma vertiginosamente no mercado e, atualmente, é um dos mais acessados do sertão paraibano, sempre respeitando os colegas e veículos de comunicação concorrentes.

 

Costumo dizer que é um desafio diário, temos que ‘matar’ um leão por dia, mas o sucesso do Blog é fruto dessa dedicação da equipe e das bênçãos de DEUS. É verdade que ninguém é perfeito, mas estamos sempre buscando melhorar. Para trazer a notícia com veracidade e sempre ouvindo os lados da notícia. O certo é que lutaremos com veemência para honrar o slogan do Blog do Jordan Bezerra: JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE.

 

“Quero louvar a Deus pela coragem e o discernimento dados a mim diariamente para liderar esse ofício. A sensação é de dever e de missão cumpridos em mais um ano, contudo sem acomodação no trabalho. Compartilho esse meu contentamento com minha família, minha equipe competente, meus parceiros, meus professores da UNIFIP e principalmente agradeço de todo coração a cada leitor do Blog, que fideliza sua  leitura, diuturnamente, ao nosso veículo de comunicação, meu  muito obrigado”, expressou o jornalista Jordan.

 

Por Jordan Bezerra