Onde há fumaça, há fogo: Hugo Motta poderá assumir Ministério da Cidadania

08/02/2021 - 08:56 - Opinião

Compartilhe:
Onde há fumaça, há fogo: Hugo Motta poderá assumir Ministério da Cidadania

Hugo Motta - deputado federal (Republicanos)

 

A imprensa paraibana divulgou neste sábado (6) a grande possibilidade de o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) assumir o Ministério da Cidadania, substituindo Onyx Lorenzoni (DEM-RS), homem de confiança do presidente Bolsonaro. Comenta-se que o padrinho do deputado paraibano é nada menos do que o agora presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Uma coisa é certa: o trunfo do homem é forte.

 
Muitos são sabedores da competência do paraibano deputado Hugo Motta, que está no 3º mandato, além da importância e da representatividade desse cargo para o estado da Paraíba. 

 

No entanto, os muitos prefeitos aliados de Hugo estão apreensivos, pois, caso ele migre para o Ministério, quem vai destinar as verbas vultosas e constantes para os inúmeros municípios que dependem dessas emendas tão necessárias para realizar obras, sobretudo nas cidades menores?   

 

Voltando à possível indicação de Hugo ao Ministério, as peças estão postas no tabuleiro político e, ao final, poderá ser ‘feliz’, pois os índices são fortes para Motta assumir o Ministério. 

 

Outro indicador pertinente é que o deputado sempre é muito solicito com a imprensa paraibana, contudo nas últimas 36hs não responde às mensagens e nem atende aos telefonemas. Por quê? É excesso de cautela ou marketing do parlamentar?

 

Um fator interessante que o Blog do Jordan Bezerra apurou é que, caso Hugo Motta assuma o Ministério da Cidadania, quem entra na sua vaga é a atual secretária de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Ana Claudia Vital, esposa do senador Veneziano Vital (MDB).

 

Somos informados também de que o senador Veneziano, que é 1º vice-presidente do Senado, foi chamado às pressas pelo Presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para retornar a Brasília. Lembrando que Pacheco é aliado de Bolsonaro, portanto será uma grande coincidência ou baita articulação política no Congresso? 


Outro ponto que deve ser expresso é que o jovem deputado tem boa articulação na Câmara e é líder da bandada do Republicanos, partido que pertence ao Centrão, aliado de 1ª ordem do Presidente Bolsonaro. Portanto, o deputado Hugo tem todas as credenciais intelectual e gabarito político para assumir o Ministério. Quem viver verá!



Jordan Bezerra | Opinião