Vereadora de Malta Lidiana Marques fala sobre suas ações e pretensões para 2020

07/01/2020 - 10:12 - Política

Compartilhe:
Vereadora de Malta Lidiana Marques fala sobre suas ações e pretensões para 2020

Vereadora de Malta Lidiana Marques fala sobre suas ações e pretensões para 2020

 

A vereadora de Malta Lidiana Marques (PTB) esteve concedendo entrevista ao jornalista Eduardo Rabello, no programa Sertão Político, na rádio Espinharas de Patos, neste terça-feira, dia 7 de janeiro. Lidiana falou de sua atuação na câmara municipal de Malta no ano de 2019, algumas proposituras e sobre o projeto de 2020, além de tratar da importância de ouvir o povo de Malta.

 

A vereadora destacou a luta para conseguir um subsídio para a Fazenda da Esperança, que, embora fique na região de Condado, assiste também aos usuários da região de Patos. Ela disse que a ajuda é importante para manter os serviços da fazenda, que tem prestado um valiosíssimo trabalho junto à população.

 

Sobre o debate com todos os candidatos a conselheiros tutelares em Malta, Lidiana destacou que foi uma ação muito importante, pois eles tiveram a oportunidade de expressar o porquê do interesse em abraçar tal função. Além disso, ela falou que foi muito bom para que a população conhecesse melhor os candidatos.  

 

Ainda lembrou as rodas de conversa com gestantes do município, onde pôde ouvir os anseios, as necessidades e preocupações das futuras mães da cidade, bem como poder incentivá-las a buscar uma vida melhor, tudo com o apoio da paróquia de Malta.

 

Falou do seu projeto que é de instituir a biblioteca municipal, haja vista que o advogado e filho de Malta Odilon Fernandes disponibilizou vários exemplares de clássicos da literatura e do direito, em mais de 3 mil exemplares, mas falta um espaço para exposição e local disponível ao acesso do povo, visando a importância da leitura a todos.

 

Disse ainda que irá trabalhar com a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Patos (ASPAA), entidade que vem dando apoio às famílias com pessoas autistas, que enfrentam a árdua missão de cuidar e lutar por todos os direitos delas. Ela também lamentou o fechamento da Comarca de Malta, o que prejudicou o povo, pois estão sem os serviços judiciários. Desejou que a justiça faça valer os direitos do povo, pois é constitucional.

 

O jornalista perguntou sobre as pretensões eleitorais para 2020. Ela alegou que está cedo para debater o tema, mas que também está aberta ao diálogo. A vereadora colocou o nome à disposição do partido.  Ela disse que quem vai decidir são os maltenses, pois acredita muito na soberania do povo nessas decisões. Destacou ainda a honra em representar a população na Câmara Municipal, e disse que seu maior desejo é poder fazer sempre mais pelas pessoas de sua terra e da região.

 

Por fim, ela agradeceu o apoio e a oportunidade concedida. Agradeceu também a Deus por tudo e aos seus familiares, que são sua base, como ela disse, pois sem família não chegaria a lugar algum. Agradeceu também ao seu esposo, Daniel, que tem dado todo o apoio de que ela necessita para trabalhar por todos os maltenses. Finalizou desejando um ano cheio de realizações e paz a todos.

 

 

Blog do Jordan Bezerra